FANDOM

O Warrior é a única profissão “tanker” (o Assassin e o Dervish estão disponíveis nas campanhas Factions e Nightfall, respectivamente) e tem muitas skills destinadas a melhorar o desempenho de espadas, machados, escudos e martelos. Warriors usam as melhores armaduras de qualquer profissão (embora o Paragon tem igual proteção contra os danos não-físico), permitindo-lhes trocar golpes com o maior e pior inimigo no jogo. Eles também têm o atributo primário strength, que concede a chance extra de transpor a armadura quando usa skill de ataque. Muitas skills de Warrior giram em torno de combinar elevados danos físicos com efeitos debilitantes. Eles também têm acesso a stances que modificam suas habilidades e shouts (que são uma espécie de buff ou debuff) que melhora o desempenho da party ou debilita os inimigos. O deus patrono dos guerreiros é Balthazar. Qualquer um que queira usar uma espada, machado ou marreta deve pegar um Warrior como profissão primaria ou secundaria, porem lembre se que todo personagem possuirá apenas os atributos da profissão primaria e será restringido a utilizar a armadura permitida por ela, porem mesmo sem a armadura e força de Warrior, podem se fazer builds eficientes com Warrior como segunda profissão, mesmo para o char quem nunca vai usar uma arma branca, tendo em vista somente sua stance e seus shouts de proteção.

O Warrior é atualmente a única profissão puramente melle, como todos os outros melle tem pelo menos um atributo que é algum tipo de mágica.

A armadura básica do Warrior proporciona 80 de defesa adicional de +20 de defesa contra dano físico. Um Warrior iniciante começa com 20 vigor e 2 de recuperação.

Os atributos primários de Warrior são força e melhor penetração da armadura nas skills de ataque.